terça-feira, 18 de outubro de 2011

Gosto amargo


E mais uma vez o Paraná Clube perde a chance de se aproximar do G4 na Série B. Mais um jogo em casa que o Tricolor tropeça. Tudo bem, o Criciuma estava a frente na classificação, mas não era um jogo para desperdiçar pontos. Macuglia montou o 3-5-2 que funcionou contra o ASA e Vila Nova. Mas hoje não funcionou. Cris, todos sabemos, adora dar showzinho e piti para todos verem. Mas com a bola rolando cansou de espanar e dar espaços para o ataque catarinense, nenhuma novidade. Edson Rocha também já mostrou que não tem condição. Resumindo o 1ºtempo: Thiago Rodrigues salvou o time operando sucessivos milagres. Antes do intervalo Douglas Packer já entrou no lugar de Edson Rocha, que já tinha amarelo e estava louco para ser expulso. Mas a mudança não teve efeito prático. Na minha opinião sobrou vontade de muitos jogadores, porém faltou tranquilidade. Lima com a camisa 10 no meio não rendeu. Marquinho não conseguiu chegar bem ao fundo, e Gleidson foi muito bem marcado. Silvio e Itaqui protegiam a frente dos zagueiros, mas a saída de bola era deficiente. O ultimo passe também não encaixava, com nenhuma bola chegando em boa condição para Giancarlo cabeçear. Enquanto isso o Criciuma colocava bola na trave e Thiago Rodrigues continuava operando seus milagres. Resultado foi empate que deixou todo mundo muito frustrado, principalmente o torcedor paranista que apesar da diferença ser de 6 pontos, ainda acredita no acesso. Ainda dá?

*****

Conversei com Dinélson ao final do jogo e ele me disse que não tem condição contra a Ponte Preta. Tornozelo ainda o incomoda. Pode ser uma boa oportunidade para Marinho, que mostrou boa movimentação nos poucos minutos que jogou hoje.

*****

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 X 0 CRICIÚMA
Paraná: Thiago Rodrigues; Cris, Brinner, Edson Rocha (Douglas Packer); Marquinho, Silvio, Itaqui, Lima (Marinho) e Gleidson; Ricardinho (Igor) e Giancarlo.
Técnico: Guilherme Macuglia.

Criciúma: Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e Massari; Jackson, Mateus, Baraka e Guilherme (Doriva); Schwenck (Nilson) e Thiago Silvy (Adeílson).
Técnico: Mauro Fernandes.

*****

1 - PORTUGUESA - 64
2 - PONTE PRETA - 54
3 - NÁUTICO - 53
4 - AMERICANA - 50

5 - SPORT - 48
6 - BOA - 47
7 - BRAGANTINO - 45
8 - CRICIÚMA - 45
9 - VITÓRIA - 44 - 45 GP
10 - PARANÁ - 44 - 38 GP