terça-feira, 30 de agosto de 2011

Isso é PARANÁ CLUBE!


Nunca escondi e nem vou esconder que desde 19/12/1989 sou paranista. Primeiro mascotinho na história do Paraná Clube e sempre na Vila Capanema nos melhores e também nos piores momentos. Assim sendo, hoje não vai ter análise tática, não vai ter critica a jogador expulso infantilmente, e nem a nada negativo que tivemos no jogo hoje. Hoje é dia de exaltar. Exaltar o espírito de luta, o espírito guerreiro, o comprometimento. Exaltar a força de vontade dos guerreiros tricolores, e mais ainda dos torcedores que estavam na Vila Capanema hoje. Paraná Clube é isso!

ÉS O FRUTO DE LUTA E UNIÃO!

Ficha Técnica
Paraná Clube 2x0 Boa Esporte

Gols: Ricardinho e Gleidson (PAR).

Paraná Clube: Luís Carlos; Lisa, Cris, Brinner Lima; Éverton Garroni, Serginho, Welington (Maycon) e Douglas Packer (Gleidson); Ricardinho (Jefferson Maranhão) e Hernane.
Técnico: Roberto Fonseca.

Boa Esporte: Luís Fernando; Olívio, Marcelinho, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Claudinei (Laércio), Carlos Magno, Vinícius (Valdo) e Moisés (Waldison); Ramon e Jheimy.
Técnico: Nedo Xavier.

"Apenas" APOIO!


Depois de tanta coisa que andou acontecendo no Paraná Clube, eu poderia escrever mil coisas aqui. Poderia pegar jogador por jogador aqui e chutar o balde, salvo algumas excessões. Poderia pegar o treinador, diretoria e tudo a sua volta e também chutar o balde pelas coisas que não concordo. Mas não. Amanhã começa a segunda etapa da caminhada. São 19 jogos que na minha opinião, poderão mudar o futuro do Paraná, pois pra mim é a Série B mais fácil desde que o tricolor caiu, e este é o melhor time que o Paraná formou para esta disputa ingrata de terças e sextas a noite. Então apenas deixo aqui meu apoio. Meu voto de que tudo corra bem amanhã. Que os Deuses tricolores do futebol estejam animados sobre a Vila Capanema amanhã. Que Serginho e Garroni virem gigantes ali no meio campo. Que Cris realmente seja o dono da defesa que aparentava ser. Que Wellington volte a ser o cerebral que já foi. E que Hernane consiga transformar em gols toda a qualidade que mostra ter. Só isso. Só apoio. Sem reclamações, sem criticas individuais e direcionadas. Amanhã tem que começar de novo. O que foi bom, tem que servir para motivar. O que foi ruim TEM que servir de liçao. Aquela máxima tem que estar na cabeça dos jogadores: "O que nos trouxe até aqui, não vai nos levar adiante." Tem que querer mais! Pra cima deles Tricolor, seja quem for!

(A foto é meia boca, eu mesmo que tirei do celular, mas melhor assim né!)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Pardal da humildade.


E o Renato Gaúcho heim?! Já virou dono do Atlético. Achei até que demorou. Já chegou jogando a real. O Atlético tinha um time que não presta (uma certa), mas ele é o cara e vai sair dessa! Beleza, era isso que o Atlético precisava. Começou a dar certo. Um time melhor, uns jogadores que não jogavam nada começaram a jogar, uns golzinhos saíram, vieram umas vitórias. Ok legal, torcedor atleticano até começou a ficar alegrinho de novo. Aí o Renatão começou a se revelar. Primeiro com a situação de ficar pedindo e pedindo atacante de referencia. Pra mim é querer dar justificativa para um futuro fracasso, bem no tom ''Eu avisei lá atras''. Aí depois coloca a maior contratação da HISTORIA do futebol Paranaense no chão. Um atacante que não tem base nenhuma, ou seja, não sabe fazer gol (quem puder veja esse vídeo e discorde de Renato: http://migre.me/5y5SY). Claro que estamos cansados de jogadores de Youtube, mas dando uma olhada a gente vê que base ele tem sim, sabe fazer gols. E outra, quantas bolas boas eles recebeu para fazer o gol? Quatro! Duas ele fez contra o Botafogo. Uma contra o Corinthians e uma contra o São Paulo. E só. Mas pra Renato Portaluppi, talvez seja melhor o Fransérgio ali na frente né? Porque quem ouviu ele dando entrevistas sobre as caracteristicas do ''atacante'' Fransérgio hoje imaginou que ele estaria falando de Liédson, ou do Rafael Moura. Mas não. O jogador com grande proteção de bola, bom cabeçeio, bom chute e que sabe fazer muito bem o pivô é Fransergio. PÁRA! Falar o que disso? Aí pra fechar tem a gentileza com o assessor de imprensa do clube. Quero ver é segurar o homem se ele eliminar o Flamengo nesta quarta-feira. ''Agora a Sulamericana começa para o Atlético'' vai dizer após a coletiva. Sei que não vai acontecer, mas poderia ter um pouquinho mais de humildade né Renatão? HAHA #SonhoMeeeeeu

Ps.: Se o Fransergio realmente for um bom atacante, qual a chance do Serginho ser um bom jogador em alguma posição também?

sábado, 20 de agosto de 2011

Avenida Volantes do Paraná Clube

Rapidinho que já tá começando o jogo da Seleção Sub-20.

E o Paraná perdeu mais uma em casa. Mas longe de toda a balela que todo mundo fala por aí, e das justificativas meio furadas do Roberto Fonseca vou além. Visão critica, e MUITO, do primeiro gol do Sport. O segundo gol não vou perder tempo porque foi um falha do Luciano Castan, que não acompanhou o Viçosa.

O Paraná joga com três volantes. Junior Urso como primeiro ali na frente da zaga, um monstro, joga muito. Serginho pela direita e Garroni pela esquerda. Tipo um simbolo ''<''. Pórem os dois ultimos não marcam como deveriam. Vejamos os lances:



Uma bola no circulo central, e nenhum dos tres marca efetivamente a armação do contra-ataque dos pernanbucanos. A bola chega em Thiaguinho com um espaço que o camisa 10 do Sport sonhou a vida inteira.



Foi necessário apenas um toque, de muita categoria, para deixar Willians completamente livre com Zé Carlos. Porque? Castan e Cris também nao marcavam o atacante. Aquilo não é nem marcação a distancia. É não marcar. Deu no que deu.



Aí o Roberto Fonseca ainda quer reclamar com o bandeira, bem colocado, do impedimento. Se bem que pode ser culpa da turma do amendoim todo esse espaço que as defensiva paranista oferece aos adversários né? Ahhhn tá... só pra saber mesmo. Vai começar a sub-20, deixa eu ir lá ver futebol.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Opiniões rápidas (ou não) do que nossos times andam fazendo por aí.

*****

E Renato Gaúcho parece que pode salvar o Atlético. Deu padrão de jogo ao time, resgatou algumas peças e tudo mais. Só que precisa parar de queimar Santiago "El Morro" Garcia como está fazendo. Ontem contra o Corinthians, o uruguaio teve em 45 minutos apenas 2 chances de gol. Atacante nenhum vira artilheiro se a bola não chega. Uma vítima. Dá pra ver que o garoto (20anos) se esforça, está querendo, mas não depende só dele. Se não tiver paciência, vao perder dinheiro.

*****

Não vi o jogo do Paraná na sexta (apenas uns 30 minutos do 2o Tempo) mas pelo que vi, li e ouvi, a coisa está querendo se complicar. Roberto Fonseca precisa agir com urgencia. O esquema com 3 volantes está previsivel. Sem Wellington, pior ainda. Resumindo, o Paraná precisa encontrar outras opções e deixar de lado este jeito óbvio de jogar. E escolher melhor as opções. Serginho era reserva no paranaense que o tricolor foi rebaixado. O titular eram Anderson e Camargo. Um nunca mais jogou e o outro será liberado. Pra mim é no minimo estranho. Serginho não evoluiu nada de lá pra cá. Pode isso, Arnaldo?
*****

A preguiça de falar do Coritiba é a mesma que o time apresenta, que Marcelo Oliveira demonstra no jogos e substituições, e a mesma que a diretoria cobra os resultados. Falta energia, falta vontade de vencer, vibração ao alvi-verde. E essa vibração tem que partir do treinador. Humm.. É o Marcelo Oliveira né? Ahhh tá... Então tá tudo normal. Jogar bem sem vencer continua sendo legal. Agrião é verde né? Combina com a provavel posição que o Coxa termina o Campeonato. Não sobe, nem cai. Será?