terça-feira, 14 de julho de 2009

Filme repetido?!

Bom, não vou nem perder tempo comentando a derrota do Paraná Clube no Serra Dourada. Não merece nem sequer um comentario, talvez um adjetivo: Ridiculo! E hoje, graças a deus, segundo o técnico Sérgio Soares e os próprios jogadores, já tem jogo. Na Vila Capanema, contra o Ipatinga. Um Ipatinga que nessa série B só perdeu um jogo fora de casa. Com uma campanha razoavel, a 3 pontos do G4, com 50% de aproveitamento. Já o Tricolor apresenta um pífio aproveitamento de 26% e 6 derrotas. Soares talvez inove hoje com um 3-5-2 apostando novamente na ''velocidade'' de Malaquias e Wando. Conta com a volta de Adoniran, que é realmente importante, e com a de Fabinho que pelo menos melhor que Murilo Ceará é, mesmo não sendo grande coisa. O que esperar do jogo? Bom, o Ipatinga vai esperar o erro do Paraná, que não é dificil de acontecer. Já o time de Vila Capanema, joga pressionado pela torcida em todos os aspectos e vai precisar ir pra cima. Como dizem vários ''filósofos'' do fuebol, 0,5 X 0 hoje é goleada. Desde que o time mostre vontade e raça, se bem que no atual estágio, o que aparecer de bom, já é lucro na fase atual do time paranista.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Bagunça...

E aos poucos as máscaras vão caindo no Paraná Clube. Tudo começou com a demissão do pseudo-comentarista e dono de escolinha de goleiros Zetti. Com entrevistas polêmicas, ele soltou na massa, escancarou a todos o que só alguem de ''dentro'' do clube poderia dizer, mas ninguem tinha coragem. E por essa atitude, eu sou grato a ele, pois deve ter pensando no bem do clube, afinal se ele não tivesse dito as coisas, ficariamos apenas nós torcedores debatendo essas questões mas sem a informação concreta, apenas hipóteses. E mostra tambem que não estava totalmente errado, pois exaustivamente criticado em relação a não escalar Dinélson, o mesmo nos revela agora que não tem condiçoes de jogar futebol. Na minha opinião, mostrou hombridade, respeito pelo clube que sempre o acolheu e o tratou como ídolo. Perdemos nosso melhor jogador, nossa maior esperança, mas na situação que ele estava não poderia ajudar muito mesmo. Voltando a polêmica do Zetti, só podemos esperar que o presidente Aurival Corrêia mostre então que tem o pulso que disse ter, que consiga colocar a Base, no lugar dela, que é cuidando do Ninho da Gralha, não da Vila Capanema. Que consiga convencer a LA a se concentrar no Avaí e deixar o nosso técninco trabalhar, pois a parte deles já fizeram colocando meia-duzia de jogadores aqui. E que consiga mostrar para todos que com o Paraná ganhando, os jogadores se destacando, as chances deles conseguirem o retorno financeiro tão esperado vem ao natural, sem precisar forçar a escalção dos ''craques'' em alguns jogos, para vende-los logo. Como o Aurival vai fazer isso? Bom, ele é o Presidente né? Tá ali pra isso, eu só ajudo se ele me colocar no lugar do Beto, porque esse tambem, só continua sugando o tricolor, como sempre fez, diga-se de passagem.

*****

O Atlético emprestou 5 jogadores para seu novo parceiro, na Geórgia (Leste Europeu). Entre eles esta o Anderson Aquino, formado nas categorias de base do Paraná, porém com o Atlético levando os créditos por ''contrata-lo'' no juniores. Aquino era uma promessa, não se firmou, foi emprestado ao Sport e Goiás e foi destaque por lá, fazia gols, jogava bem e dava assistencias. Voltou, e com o Atlético reclamando de falta de opções no ataque, era esperado que ganhasse uma oportunidade, mesmo com pouca gente sabendo que ele ainda jogava no furacão. Porém como o time da baixada tem uma visão além da dos outros clubes, ele foi emprestado ao parceiro. Mais o Atlético segue com problemas no ataque. E agora reintegraram o Geílson, que é menos jogador que o Aquino. Pelo menos o Wallyson voltou, que já é capaz de fazer uma grande diferença em campo.

*****

Só um milagre para o Marcelinho Paraíba continuar no Coritiba. O ano do centenário está comprometido, dificilmente o Coxa terá alguma expectativa maior nesse Brasileiro do que uma vaga na Sul-americana e o Paraíba precia ganhar dinheiro né? Já esta quase chegando no fim da carreira e precisa ganhar uns petro-dolares. Como consolo o Douglas Silva voltou, e bem. É um excelente jogador, desde que o Rene não invente moda. Pedro K. voltou a jogar bem e o Ariel e o M. Aurélio estão começando a se entender. Numa dessa eles até podem surpreender né.

*****

Ronaldo deitou! Brincou como ele mesmo disse. 3 Golaços, daqueles que poucos fazem, e que ele sabe melhor que ninguem. A Tríplice Coroa é uma realidade.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Retornando...

Pois bem, após longo tempo de inatividade devido a provas e trabalhos (que resultaram na aprovação direta de quem vos escreve!) vamos tentar nos atualizar aqui....

O Paraná Clube gente, o que acontece? Racha entre os ''parçeiros'', gerando desunião do time. Um ''técninco'' perdido, com um pensamento de que só o esquema dele é o certo, não sabe quem escalar, de qual parceiro escalar e aonde escalar e ainda de quebra o cara ressucita umas peças raras do plantel tricolor (vide Kléber, futebol parecido com o de Kaka', segundo Fernando Poney Gomes). Um time que tem sua principal estrela, a principal contratação no banco! E o pior, por opção do treinador, ou seja... só ele não enxerga que é Dinélson entrar no time, muda o jogo. Mas... sei lá né... a vida dele no clube vai ser curta mesmo. E hoje, sinto muito mas será dificil uma vitoria no Canindé.

*******

Me emocionei vendo o video do ensaio do Michael. Poxa, o cara estava bem, nao parecia tão frágil quanto se falava, dançando, se movimentando. Ainda sou da opinião que está muito mal contada essa historia da sua morte. Realmente deixou uma lacuna que jamais será preenchida.